sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Reiterando cobranças em defesa dos professores



Na última sessão da Câmara Municipal, ocorrida  em 28/09 (a última deste mês de setembro), fiz uso do "Tema Livre" para cobrar do Executivo o atendimento a duas reivindicações anteriormente encaminhadas pelo meu gabinete em favor dos professores da rede municipal de ensino, mas que ainda aguardam atendimento.

Uma delas foi em relação ao desconto indevido dos salários dos professores que aderiram às paralisações nos dias 07 e 18 de abril, bem como em 03 e 11 de maio do corrente ano, como expus no Ofício de n.º 059/17, recebido pela Secretaria Municipal de Educação em 09/06. Pois, segundo estabelece o artigo 9º caput da nossa Constituição Federal


"É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender."

Tais paralisações do magistério foram legítimas e cabe à Administração Municipal ressarcir os professores que tiveram os seus salários injustamente descontados. E, por isto, estou buscando intermediar uma solução amigável em favor da categoria.

Já a outra solicitação defendida diz respeito à gratificação de difícil acesso que não está sendo corretamente paga em relação a todas as escolas. Trata-se de uma reiteração que fiz da Indicação de n.º 202/2017 a qual a Câmara Municipal aprovou na sessão do dia 06/04, quando mencionei o fato dos professores que trabalham nas duas unidades de ensino da Serra do Piloto, sendo moradores de outras localidades, não estarem recebendo esse benefício. A saber: a E. M. Antonio Cordeiro Portugal e a E. M. Cordélia Josephina de Magalhães Pahl.

Além das duas escolas situadas no 5º Distrito, há outras que também consideramos como sendo de difícil acesso. Seriam as seguintes unidades em que apenas duas delas estão sendo contempladas:


- E. M. Praia Grande;

- E. M. Paulo Scofano (Gamboa - Ilha de Itacuruçá);

- E. M. Levy Miranda (Marambaia); 

- E. M. Ibicuí;

- E. M. Fazenda Ingaíba;

- E. M. Batatal.

Esclarecemos de, dentre estas escolas acima listadas, somente as escolas da Marambaia e de Batatal estão enquadradas como de difícil acesso, sendo que para as demais localidades não há linhas de transporte coletivo que funcionem com uma satisfatória regularidade de horários.



Nosso gabinete continuará cobrando do Poder Executivo as medidas cabíveis em defesa dos professores, os quais não podem ser prejudicados por causa da precariedade nos transportes públicos existente no nosso Município e nem pelo legítimo exercício do direito de paralisação ou greve.

Em breve, estaremos publicando mais informações, relatando sobre as nossas atividades dentro do Poder Legislativo durante o mês.

Esse é o nosso legado, amigos. Trabalhar sempre!



#SouMangaratiba
#ProfessorRenatoFifiu
#Educação

Um comentário:

  1. Parabéns, meu amigo, por sua atuação em defesa dos professores.

    Forte abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir