quarta-feira, 31 de maio de 2017

Trabalhos da segunda quinzena de maio



Olá, amigos.

A segunda quinzena do mês de maio foi muito dinâmica, a qual incluiu tanto a apresentação de matérias nas sessões da Câmara como várias outras atividades.

Após ter participado da XX Marcha em Defesa dos Municípios, ocorrida nos dias 15 a 17 de maio em Brasília, estive presente numa reunião na Vale do Rio Doce durante a manhã de 23/05, juntamente com os meus colegas da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Vereadores Helder Rangel e Wlad da Pesca, mais o líder de governo, vereador Emilson da Farmácia, além de técnicos em Meio Ambiente. O objetivo desta visita institucional foi para tratar principalmente do impacto ambiental referente às atividades da empresa em Mangaratiba, ocasião em que falamos da importância de que seja fortalecida a parceria da Vale com o Município para a melhoria da cidade, incluindo a possibilidade de que projetos nas áreas educacionais, esportivas e ambientais sejam contemplados com recursos financeiros.


Quanto às matérias apresentadas em Plenário, propus na sessão do dia 23/05 o Projeto de Lei n.º 51/2017 a fim de instituir no calendário de eventos do Município o Dia da Recreação para o deficiente físico a ser comemorado no primeiro sábado compreendido entre os dias 03 e 10/12, dentro da Semana da Pessoa com Deficiência. A ideia é proporcionar uma melhor qualidade de vida a esse grupo social específico buscando promover a inclusão de todos.

Dentre as indicações, foram aprovadas as seguintes reivindicações em benefício da nossa coletividade, sendo as duas primeiras na semana passada e as últimas encaminhadas na sessão de 30/05:

Indicação de n.º 366/17: Uma cobertura no ponto final das kombis situado na Rua da Palha.

Indicação de n.º 367/17: Uma cobertura na arquibancada do campo de futebol José Maria de Brito, situado na Praia do Saco. 

Indicação de n.º 386/17: Que o Clube Náutico dos Mangarás seja utilizado para realização de aulas de danças, cursos profissionalizantes, eventos sociais e atividades esportivas.

Indicação de n.º 387/17: A disponibilização de um psicólogo para prestar atendimento pelo SUS na Serra do Piloto, 5º Distrito de Mangaratiba. Isto porque, apesar do atendimento psicológico atualmente ser prestado gratuitamente no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e também no anexo ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves, sabemos das dificuldades de mobilidade urbana em nosso Município. Pois se trata de um problema que afeta vários distritos e povoados de Mangaratiba mais afastados, inclusive a Serra do Piloto em razão da pouca freqüência nos horários da linha de ônibus.

Informo a todos que, na última sexta feira (26/05), estive com meu gabinete no Bairro Ingaíba para estar mais perto da população e fazer um mandato diferenciado através de um contato direto e buscando soluções. Fui muito cobrado por diversos itens a serem solucionados pelo Executivo, sendo que estarei encaminhando esses pedidos através de Indicações e de Ofícios.


Quero, portanto, meus leitores, continuar mantendo aberto esse diálogo com todos vocês através do blogue e do Facebook aqui na internet, buscando aquilo que for proveitoso para o futuro e o bem estar de Mangaratiba. 

#SouMangaratiba
#Legislativo
#Educação
#Saúde
#GabinetenaRua
#ProfRenatoFifiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário